Evento "Pensar e agir fora da caixa" estimula reflexão nos servidores

 

Criatividade e inovação podem ser aplicadas na metodologia de trabalho do serviço público? Para responder a esta pergunta, a Subsecretaria de Gestão Logística, em parceria com a Comunidade de Simplificação, realizou o evento "Pensar e agir fora da caixa", no dia 12 de abril, na Cidade Administrativa.

Com a presença de 75 servidores, o evento contou com a participação de três palestrantes: o Gestor de Projeto e Consultor nas áreas de Logística, Manufatura e Gestão de Custos, José Inácio Villela Júnior; a Especialista em Gestão de Pessoas com ênfase em Coach, Silmara Águida Pereira; e a Psicóloga, Terapeuta e Consultora Organizacional, Terezinha Araújo.

Participantes do evento e palestrantes

A especialista Silmara Pereira agradeceu a oportunidade de esclarecer aos servidores as melhores práticas para alcançar o crescimento pessoal e profissional. "O desenvolvimento de líderes é baseado na experiência humana e isso só é possível quando alguém tem uma ideia e decide compartilhar", explicou Silmara.

O palestrante José Inácio propôs dinâmicas em grupo para que os presentes pudessem entender os processos na prática. Segundo o consultor, todo trabalho apresenta problemas e, para que seja bem-sucedido, é necessário identificar os obstáculos e implantar soluções criativas.

Participantes durante dinâmica proposta por José Inácio

"Para que a inovação seja caracterizada como tal, é necessário que as ideias e suas implementações tenham causado impacto significativo na organização, seja em termo de serviço, processo ou gestão. Para isso, é preciso fazer o planejamento garantindo um norte compartilhado com a equipe e prezar pela melhoria contínua do serviço", afirma José Inácio Villela.

Participação

Durante o evento, a Diretora Central de Modernização Institucional e Inovação em Processos da Seplag, Vanice Cardoso, incentivou os membros da Comunidade e demais servidores a contribuírem com temas para os próximos encontros. "Todos podem colaborar enviando sugestões para que possamos nos reunir e debater sobre as mudanças que podem ser feitas para gerar melhoria no trabalho", informou Vanice.

 

Adaptado de publicação no site da SEPLAG