Comunidade de Simplificação participa de oficina promovida por servidora da Seplag

A Comunidade de Simplificação participou, no dia 20/04, de uma oficina de design de serviços públicos promovida pela pesquisadora Gabriella Nair Figueiredo Noronha Pinto, mestranda em Design pela UEMG e servidora da Seplag/MG. O objetivo da oficina era aplicar ferramentas de design para cocriar melhorias na experiência dos usuários das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).

A partir da pergunta "Como melhorar a experiência do usuário na UAI?", funcionários das UAIs Praça Sete e Barro Preto participaram de atividades de diagnóstico, ideação e prototipação de melhorias para o funcionamento das Unidades de Atendimento Integrado.

Os participantes receberam certificado e lanche no workshop. Durante o trabalho, eles aprenderam um pouco sobre a teoria do Design de Serviços e tiveram a experiência prática de aplicação de ferramentas de design. Além disso, as ideias geradas pelos participantes irão compor um catálogo de ideias para melhorias nas UAIs.